quarta-feira, setembro 27, 2006

Amado Rei,

Sim, mesmo hoje, dia tão importante para vossa majestade tenho a audácia de depositar uma carta selada em uma caixa de correio real, esperando por ser aberta! Sua amada hoje chega e apesar de certas peripécias a ti apresentadas, tudo no fim se torna começo.
Eu também desejo vê-la, mas por ora tranco-me em meu casebre e libero todo este reino para os dois.

O momento que vivo não sei ao certo descrever. A vida me parece como filme e a trilha sonora é sempre composta por melodias tristes e letras engraçadas. O tipo de canção que te fazem rir da própria desgraça, ficar absolutamente sem opinião sobre qualquer coisa ou... ter esperança.
Minhas andanças embora constantes forçam-me a diminuir o passo. Chego a ponto de cessar movimento e deparar-me com um cenário completamente desconhecido, desértico. Não, não penses que estou aqui a me lamentar. Você mesmo sabe o quão bela é a solidão! Tudo tem um tom de cinza escarlate, se isso possível for.

E quantos simbolismos caminham junto a nós, não é mesmo? Textos, imagens, canções..um pedacinho meu ali, um cheiro seu acolá. Esse onibus, aquele banco, mesinhas de bar, então!, quantas historias a contar(e contamos) sobre elas! Há sempre algo a perdurar a companhia, voluntária e involuntariamente. A gente tende a se imortalizar.

Tenho feito muitos calendários, agendas e planejamentos. Tudo está organizado como nunca! Acho que assim crio uma desculpa pro meu ócio. Meus momentos de diversão são muito mais divertidos, pois me forço a acreditar que são merecidos. As tarefas, sempre tão pequenas, são realizadas sem esforço e logo estou eu a dar tapas em minhas próprias costas contemplando minhas realizações. Ué, aconselham-nos a ter orgulho de nós mesmos, cultivar o amor próprio e lutar passo a passo em prol de um bem maior... "de grão em grão a galinha enche o papo", dizem...
Ora, não penses que sou burra a ponto de enganar a mim mesma! A verdade é de vez em quando gosto de testar meu lado fraco pra ver se mais fraca fico ainda. Aquela famosa auto-sabotagem.
Mas ao menos tenho consciência!!! Uffa...!

Não penses mais em sua realeza. Vossa Majestade disserta sobre o peso da coroa em seus cabelos, mas a primeira tarefa real que exercita (ainda pela manhã) é coloca-la e admirar sua beleza. Obter a realeza é algo que independe de nós, tens razão. Mas fazer desta um fardo é questão de múltipla escolha.

Com felicitações pelo futuro,

Teresa.


*Peça a esta amada sua que me convide para trotear por esses reinos, qualquer dia.