terça-feira, setembro 26, 2006

Santíssima,

Sabia que desta oferta eu não poderia fugir por mais tempo.Trabalhar com imagens e tentar delas tirar algum significado, algo que não tenha ainda sido dito em tanta cor e textura foi realmente dificil.Selecionar entre mil, poucas que fizessem sentido, mostrassem o quao bom é lhe ter ao lado, rindo, chorando, comendo e em momentos de pura constatação libidinosa.Fico feliz por ter gostado deste hulmilde presente.Saiba ao todo que foi de coração e feito a mão, com demasiado suor, por mim, sua majestade.

Ora, mais se passamos por momentos não é memo?Encontro-me completamente angustiado e com medo.Um medo que nao tem sentido e nem se mostra a todo momentos.Mais é que ainda é tão ruim saber que nao possuo o controle de tudo e todos.É tão ruim ser Rei, ordenar tudo com a maior e melhor dedicaçao, para no fim ver seu cansaço jogado fora.A minha amada chega amanha e nem mesmo pode-la buscar na porta do Reino vou poder.Existem muitos afazeres que predem por aqui, dentro deste castelo.Vivo uma vida que não é minha e a cada dia que passa sonho por liberdade, menos afazeres e mais amor.Muito amor, pois deste... Estou precisando ser regado.Ela vai passar suas primeiras horas em terras nossas sem me ver.Acabo de receber a noticia que tambem almoçará com parentes, os senhores da corte visinha.Sao tantos os compromissos do mundo de hoje que até adiar para um beijo é necessario olhar a "agenda"

E ainda, Theresa, tens coragem de me dizer para não ligar para as pequenas coisas.Ora como sei que estas certa.Tão correta que não consigo levar o conselho para minha a vida adentro e po-lo em pratica.Tao dificil é lidar com os problemas.Pensar, pensar, pensar, pensar... Para quem sabe alcança a tao desejada vaga diplomatica.Deixar de ser Rei e sair pelo mundo a cantar, ouvir cada soar de sino, ajudar os passaros a abrir a conrtina da primavera e em seu palco interpretar.Viver vidas que nao sao minhas, lhe ter ali sentada... olhando anciosa para os aplausos finais... É tudo isso quero e por isso, por minha amada e por voce santa, que nao me desfaço das coisas e deixo o mundo a cavalgadas.

Tenho tao pouco tempo que o tempo ja começas a me devorar.Os criados me gritam a todo momento e, as vezes, chego a pensar em elaborar uma lei proibindo de pronunciar o nome do Rei em pequenos intervalos de hora.Ah!Devaneios... Penso que nao ando bem da bola.

Vou aos afazeres, pois muito tenho que rezar para a noite passar, para que a manha de amanha nao existe e que a tardinha chegue mais rapido do que a luz.

Sua Majestade,

Rei de Ouros