quarta-feira, setembro 20, 2006

Amado Rei,

Não tens idéia do que me provocou o presente dado por ti. Ver-nos estampados nos pilares de minha morada, não só momentos, mas tanto sentimento registrado para o sempre em forma de imagens, me felicita mais do que qualquer outro.

A sua ausência, não pense que não foi sentida, mas muito mais compreendida do que imaginas. O tempo, flexível como só ele, nos prega muitas peças, mas nos dá uma certeza: é a esperança de tudo mudar. È claro que muitas das circunstancias dispostas ao tempo, hão de prolongar-se pelo sempre e uma dessas, espero, seja nossos correios, assim como o ‘nós’ derivante a ele.

Ah, esta sua amada faz sim, uma falta incomparável. Embora esse tempo, que nos tem sido aliado, de uma rapidez constante, também não posso negar que tenha nos feito bem tamanha saudade. Pudemos relembrar o quão bonito é esse reinado que juntos construímos e todas essas mudanças que a vida nos fez preservar. É emocionante ver as flores que plantamos juntas às pegadas dela, fofas na terra dos amores nossos.

Agradeço-lhe por ser este que tento e não quero mudar. Confesso que passei por fases onde pensei que minha estadia neste reino estivesse no fim, não digo isto da minha amizade por vossa majestade, é claro que não!Mas da vontade de desistir do dito perfeito. A verdade, e agora a vejo, é que este o lugar mais seguro e aconchegante que posso encontrar. Aqui, o abraço é meu consolo preferido. Aqui, converso com as flores e o vento guia meus passos. Aqui o tenho, e tens a mim, e temos a ela. E temos a muitos que nos amam sem medo.

Escrever-te, ou descrever-te, tornou-se fluido como água corrente. É fabuloso ver como conseguimos decifrar a alma com tanta facilidade e molda-la em palavras. Veja bem, aqui estou a dissertar-lhe e havia até mesmo esquecido do cigarro recém aceso. Lembra-se da primeira carta, de apresentação, de fato, um dos mais dolorosos textos de minha existência, e agora me vejo aqui com nervos a flor da pele, porém serena como flor.
Enfim, me estendo e a cinza já ameaça atingir o tapete.

Com ânsias de mais,

Teresa.