segunda-feira, maio 29, 2006

Alteza,

Como a gente muda! E, esse instável sentimento de mudança permanente afaga e fere a alma dos que a ele dão importância! De uma coisa temos absoluta certeza, a vida não é a mesma. E se me perguntardes quando, por que, como tudo mudou? Dir-te-ei que não sei, não sei bem se sei ou se gostaria de saber. Só sei que, um dia, soube.
E lutei, lutei por preservar o que a mim era de suma importância, até que percebi que o que salvava não queria, nem mesmo podia ser salvo. Não era necessário. A necessidade, muitas vezes, confunde-se com a importância.

Já não reclamo do que não posso controlar, aprendi a aceitar que as coisas as vezes tem de dar errado, para darem certo. Sim, majestade, já não me atormenta a agonia dos que almejam, mas a dor do fracasso. É uma melancolia, de pouco ruim, onde não há nada mais a fazer que não seja deixar acontecer o que já vem acontecendo. Ou não. O ‘tanto faz’ me assoma.

Pareço a ti infeliz? Ah, não, nem um pouco. Eu, que tanto vivi atrelada a outras vidas, agora gozo de individualidade.
Passei muito tempo dependendo dos que não de mim dependiam, repartindo sem ter o que repartir, me importando sem ter (aparentemente) com o que me importar.
Os laços que criei agora são desfeitos e meus pulsos marcados latejam em liberdade.
Mas, as fitas, ah!, essas eu guardo!

Engraçado que, trilhamos um tão tortuoso caminho que nem ao menos damos importância à razão de tudo isso. Tantas provações para acordamos em uma manhã cinzenta e descobrir que o que realmente buscamos é algo ou alguém que nos confirme como nós mesmos.
Alguém que nos olhe nos olhos e diga: “Sim, você existe”. “Eu te vejo”. “Eu sinto o que você sente.” “Eu concordo com você”. Buscamos um lindo e simples ‘Também sou assim. ’
Quem nunca pensou que fosse o único, quem nunca se sentiu diferente? E quem, nunca cultuou tal diferença, apenas para esconder e reprimir seu eu ‘não aceito’?!

Ora, mas assim tão descomplicado? E por que a vida têm de ser complexa? É mais uma das prepotências do ser humano. Sempre achamos que tudo gira em torno de nós. E os outros? Os outros estão aos nossos pés!
Sabe, ‘um dia, o homem vai descobrir que os ETs pesquisavam as formigas’..

Saudações saudosas,
Teresa.

*Eu e meus encontros, não é mesmo?! A vida já tinha me entregado você e, pelo jeito, resolveu me completar mais ainda. Desfruto de um que me saiu melhor do que qualquer procura.. estava tão perto que nem ao menos vi. Esse, é de sangue.