quarta-feira, janeiro 04, 2006

Meu rei,

Foi dia de festa no reino. Todos se arrumaram e esperaram a tão importante meia noite, hora em que a noite vira dia e entramos no amanha. No entanto, meia noite também é hora de encantos desfeitos (e outros reformulados), é hora de voltar à realidade e descobrir que a vida não é a mesma. Vida nova. O quanto almejamos e tememos o diferente? Estamos sempre criticando o presente e fazendo novos planos para o futuro. Planos que sabemos não ter coragem de cumprir. Ora, somos todos humanos, vivemos disso, o que faríamos se a vida fosse perfeita? Não existiria a graça dos encontros, sem os desencontros, não há compatibilidade sem divergência, não há amor sem discórdia.
Sinto que minha vida muda, sinto que mudo. A cada dia novos sentimentos e pensamentos assomam em minha cabeça e não sei como lidar com eles. Temo que tenha de me adaptar.
Vossa majestade também mudou, te olho e não te vejo, talvez porque já tenha visto demais, talvez porque não tenha visto nada. Quero ver-te e ver a mim dentro de ti. Tens tão vasto reino que às vezes sinto que não sabes o poder que tens. Não olhes mais pela janela, meu rei, veja a tua casa, seus armários que muito escondem, no máximo o teu jardim (que diz sobre ti mais do que pensas). Me preocupo pois sinto que deixaste de guiar a vida e está sendo guiado por ela. Não quero mais que sofra pelo sofrimento alheio, eu já fiz isso e não é bom. Acabamos perdendo nossa identidade.
Cada vez mais me convenço que vivemos em ciclo, tudo que começa um dia acaba, ao menos ameniza, e alcançar a tão controversa estabilidade é privilégio para poucos. Estabilidade essa muitas vezes confundida com rotina. Já não falo mais mal da rotina. Esta é apenas a certeza de que teremos surpresas. A rotina em si nunca se apresenta da mesma forma, então,(Porra!), por quê cismamos em criticá-la?! Por favor, não me entenda mal, ainda quero o diferente, o misterioso, mas anseio a presença constante do mesmo. Essa é a minha rotina. E a sua? Como é?

Com amor,
Teresa.

*Minha chegada ao reino foi boa, teus girassóis acompanharam meu andar e, embora soubesse que em minhas costas queimava o resplandecente astro, gostei de pensar que talvez ainda tenha uma luz que atraia os olhares das flores.

*A festa também teve seus momentos, embora não tenha conseguido achar meu caderno de notas.Tenho encontrado apenas algumas folhas soltas. Será que tu tens idéia onde foi parar meu caderno de notas?