sábado, dezembro 24, 2005

Querida Theresa,

É uma honrra para mim te-la em meu Reino.Aqui, tenho muitos aposentos onde hei de arrumar um específico para Vossa Santidade.Mas tenho a pequena impressão de que seu lugar não é deveras cercada por mulharas... Sinto seus pés e mãos entreleçados com as ruelas e bosques que você ainda há de conhecer.

Sinta-se a vontade para se deitar onde bem pretender... O conforto e as mordomias de meu castelo estão a vosso dispor como fico muitíssimo grato de seus serviços estarem voltados aos meus também.O meu jardim dobra e desdobra todas as colinas desse cenário... Ando construindo, em homenagem, um pedaço dele "Sobe o sol de Toscana", com lindos floráculos da ordem do Rei, nomeádos:Girassol.

Ora,mas não vais mesmo pecisar de proteção, muito menos armas.Tens todo tempoe calma do mundo para fazer e refazer suas malas... Penar no que trazer e como fazê-lo é uma das melhores peripécias trazidas por uma viagem ao inesperado.

E é isso o que desejo a nós... O inesperado.Que ele possa,como só ele, ter a audácia de chegar do comum e refletir simplicidade.O encontro não é nosso, e sim seu, um momento onde vai sentir-se só sua, voltada para seus mais profundos mistérios,logo que os meus, uma vez em junção aos seus tornar-se-ão um só.

Mando, desde já, desembrulhar as tapeçarias, arear os mais belos talheres e jogos de mesa, a mais bela taça e suas redomas para servir-lhe do bom e do melhor.E se acaso quiseres, mando dar uma festa, para que a sua chegada possa ser comemorada por todos, para que sua graça não se limite, para que os giramundos possam ter palavras sábias ao adormecer.

Não há limites entre o belo e o inalcansável,os dois,são apenas um.Pois nenhum de nós há de atingir a beleza infinita.

Cordialmente

Rei de Ouros

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Meu rei,

Não tens ideia da dádiva que me proporcionas ao criar este espaço. Por meio deste aclamar e reclamarei tudo que acontece dentro e fora de tão vasto reino que obtiverdes. Quanto às regras? Não as estipularemos.. aliás, ledo engano que temos ao pensar que temos controle de tudo que nos pertença. As regras, mesmo que ainda desconhecidas, já estão estipuladas e só descobriremos seus fundamentos, uma vez quebradas. Sigilo?Segredo? Já o temos mesmo sem querer. Por mais que tornemos nossos escritos públicos cabe apenas a nós o completo entendimento dos mesmos. Muitos podem nos ver mas nunca nos enxergar.

Bom, como entidade mor de caridade humanitária, comunico que de tanto ouvir todos os possíveis e impossíveis desabafos de seu povo, já não sei se tenho reclamação alguma que possa ser responsabilizada. O departamento de minha jurisdição carece de fundação. Eu, representante principal de tal , de irrefreável necessidade de seu povo, temo que meus dias de trabalho tenham chegado ao fim. Peço ao senhor, meu rei, que me permita fugir, que me permita ir aos confins de seu reino e que por lá me detenha. Servirei a ti e a ti apenas, com a esperança que sua majestade ( mesmo com tantas obrigações e deveres que o fazem o que és), também olhes para mim. Proponho aqui, uma aliança. Não necessito de armas ou equipamentos de proteção, apenas um pedaço de terra que possa chamar de meu, mas com vista para o seu jardim. Contigo, tenho certeza que me reencontrarei como já me perdi tantas outras vezes.
Meus serviços estão e estarão sempre ao seu dispor e vontade.
Theresa.
*PS: Hoje, com os pés na areia molhada avistando as estrelas penso, por quê tudo o que mais queremos é sempre belo, simples e inalcansável?!

terça-feira, dezembro 20, 2005

Querida Theresa,

Tenho em mãos a difícil tarefa de tornar este,um lugar onde possamos nos transbordar de poesia e mágica.Tenho em mãos um futuro incerto, com palavras turvas,complicadas de serem datilografadas entre outros permeios.

Em nosso lugar,por ser nosso, não há regras.Elas, somos nos quem fazemos e estipulamos o momento de cumprir ou não as mesmas.Sigilo?Segredo?Não sei ao certo até que ponto o anonimato me estimularia a continuar.

Escrevo para a senhora,pois me parece ja ser madura e dona de muitos casamentos, para que aqui possamos dividir momentos.Trocar e criar conselhos,falar da vida e de suas flores,amores,do livro novo que acabamos de ler,da musica que nao sai de nossa cabeça,da roupa nova que n tira os nossos olhos da vitrine,do sorvete tomado em uma tarde de sol,de um amanhecer,de uma bebedeira,afinal,a nossa poesia não esta nos vocábulos extremos que sabemos de cór, e sim, na maneira e forma que os expressamos e nos doamos ao outro.

Sou um Rei, hoje com um Reino mais definido e sólido.Quero que um dia possa vir me visitar,conhecer meu lindo jardim onde hospedo flores de perder a fala.Quero mostrar-lhe os campos,o trote dos cavalos e meu castelo que com grande luta e ajuda de meu povo,ergui.

Aqui,se fala muito em solidão,amores perdidos,derrotas mas o recomeço é sempre brindado com bons e velhos canecos de chopp,como piratas a havistar a terra.Torno-me cada vez mais velho e as distâncias físicas começam a pesar em minhas armaduras,por isso peço a você que faça do impossível para não perdemos o contato de correios.

Por aqui ja me fico.

Cordialmente

Rei de Ouros